Top 10 países Católicos 2


 Top 10 países Católicos 2

Continuando nossa lista dos países com mais católicos no mundo.

5°     Itália 

( Foto: Igreja de Santo Antonio de Pádua)
( Foto: Igreja de Santo Antonio de Pádua)

Dizem que na era medieval toda cidade tinha um ou mais santo. As arenas que mataram cristãos hoje são pontos turísticos, e a Sé de Pedro, o Vaticano, onde o Papa habita, é um país que está dentro desse país. Dos 81,2% da sua população (49,1 milhões de italianos ) estão professando a fé apostólica, 4,6% do total mundial de fieis.

4°     Estados Unidos  

Com 321 milhões de habitantes. os Estados Unidos é a maior nação cristã. Do total de sua população, cerca de 24% desta é católica, cerca de 75,3 milhões de pessoas. Essas representam 7% do total de católicos do mundo



3°     Filipinas   

( Foto: Basílica de Manaoag)
( Foto: Basílica de Manaoag)
Além da beleza natural e os Tsunamis as filipinas se destaca por sua fé. Lá se encontra 7% do total de católicos, cerca de 75,5 milhões de pessoas, representando, 81% da população local. Uma curiosidade daquele país é o ritual sangrento de crucificação e auto flagelação, que ocorre na Semana Santa.


2°     México  


Nossa Senhora de Guadalupe não brincou em serviço, conseguiu transformar uma terra pagã de rituais macabros em uma nação fiel a Cristo. Hoje, mesmo depois de várias revoluções, como a Cristeada, ainda consta com 85% da população desse país,  ou seja, 96,4 milhões, professando a fé Católica. Viva a Cristo Rei.   


 1°     Brasil

O vencedor como podes perceber é o Brasil, com 126.7 milhões de católicos. Apesar desse numero ser grande, a população da  Igreja de Cristo tem diminuindo proporcionalmente a cada dia, hoje temos apenas 65% do povo na fé apostólica. Entretante esses numero são uma fatia de 11,7% da população total. (foto: Basílica de Aparecida)

( Foto: Basílica Nossa Senhora de Aparecido)

Veja na tabela abaixo o resumo do que foi apresentado.


https://consagratenews.blogspot.com/b/post-preview?token=bP6VE04BAAA.fpe9kdjMVkN0xKPf7rosFQ.AjpkZy-DHg8SCGeXqW2buw&postId=5878412022710460126&type=POST