domingo, 2 de agosto de 2015

10 Países mais Católicos do mundo


 Quais são os países mais católicos do mundo?

´-Em busca dos países mais católicos do mundoPew Research Center, um centro de pesquisa com sede em Washington, realizou uma pesquisa global da população católica no mundo. E com esse estudo foi elaborada a lista dos países mais católicos do mundo e é essa que apresentamos abaixo.

 Lembre-se, querido leitor que  nossa civilização foi fundado em três pilares: direito romano, filosofia grega e moral judaica cristã.
Por isso é importante conhecermos os países que tem boa parte da sua população ainda sobe o julgo da Igreja.
10 Congo


A ex colônia Francesa possui uma população pequena de 67,5 milhões de habitantes e desses quase a metade são cristãos, sendo 90% dos cristãos são católicos, o que dá um total aproximado de 31 milhões. Dessa forma, esse pequeno país representa 2,9% da população católica no mundo.


9º Espanha

Foi nesse país, na cidade de Saragoça que Nossa Senhora apareceu ao apóstolo São Tiago, século I. Como ela estava em cima de um pilar romano, deu-se o nome de Nossa Senhora do Pilar. Hoje encontramos uma enorme basílica nesse local. 75.2% da população é católica, em torno de 34,6 milhões de pessoas, e isso representa 3,2% da população católica mundial.

8° Polônia.

35 milhões professam a fé romana, cerca de 92% de sua população. Não é de se espantar seus feitos. De lá saiu um papa, grande combatente contra o comunismo, o beato João Paulo II. A população católica dessa pequena nação venceu o comunismo, em uma luta desigual. Lá vive 3,3% da população católica

7° França

Essa grande nação deu ao mundo católico grandes contribuições. Com belíssimas catedrais, hoje muitas abandonadas, tudo se respira a cristianismo; de museus à universidades, obras de artes, literatura e arquitetura, tudo respira a catolicismo. Apesar de ser berço da revolução anticristã, ainda hoje 60,4% da população (37,9 milhões) ainda tem obrigação de ir a missa todos os domingos. possui 3,5% da população mundial católica.


(Foto: Catedral de Notre Dame)
6° Colômbia

Fruto da colonização católica espanhola, esse país tem sua história muito ligada à fé Mariana. 82,3 % de sua população é católica representando 3,5% da população católica mundial.

(Foto: Igreja de La Jajas)
(Foto: Igreja de La Jajas)